segunda-feira, 28 de março de 2016


A LEI DE DEUS FALSIFICADA PELO HOMEM

Conforme o Segundo Catecismo da Doutrina Cristã, pág. 9 Edição Oficial, 1930.

I

Amar a Deus sobre todas as coisas
II
Não tomar Seu santo nome em vão
III
Guardar domingos e festas
IV
Honrar pai e mãe
V
Não matar
V I
Não pecar contra a castidade
V I I
Não furtar
V I I I
Não levantar falso testemunho
I X
Não desejar a mulher do próximo

Não cobiçar as coisas alheias
- 46 Palavras
Suprimido o segundo mandamento, ficaram nove; para completar os dez, dividiu-se o décimo em dois. Foi trocado o Sábado pelo domingo, modificou-se o primeiro mandamento, para que coadunasse com a retirada do segundo. Que fantástico cumprimento profético!
Daniel 8:12; Daniel 7:25; II Tessalonicenses 2:3 e 4.

"A igreja após trocar o dia de descanso do Sábado dos judeus, ou o sétimo dia da semana, para o primeiro dia, fez o terceiro mandamento e se refere ao domingo que seja mantido sagrado como o Dia do Senhor."
Enciclopédia Católica, Vol. 4, pág. 153.

A LEGÍTIMA LEI DE DEUS - Êxodo 20:3-17 

I

Não terás outros deuses diante de Mim.
II
Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos Céus, nem embaixo na Terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque Eu o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que Me aborrecem, e faço misericórdia em milhares aos que Me amam e guardam os Meus mandamentos.
III
Não tomarás o Nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar Seu Nome em vão.
IV
Lembra-te do dia de Sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fêz o Senhor os Céus e a Terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do Sábado e o santificou.
V
Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na Terra que o Senhor teu Deus te dá.

VI
Não matarás.
VII
Não adulterarás.
VIII
Não furtarás.
IX
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
X
Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

280 Palavras
Será que este poder religioso que iludiu os cristãos achou-se maior que o Rei? Lançou-Lhe a pecha de incúrio? Achou que Deus deveria ser suscinto, ou Se fez multiplicador de palavras? Incrível!


DEUS É
SUA LEI É
SANTO Lev. 19:2
SANTA Rom. 7:12
JUSTO Sal. 145:17
JUSTA Rom.7:12; Sal.119:172
BOM Sal. 34:8
BOA Rom. 7:12 e 16
ETERNO Isa. 40:28
ETERNA Sal. 119:144; Mat. 5: 18
IMUTÁVEL Tia. 1:17; Mal. 3:6
IMUTÁVEL Sal. 89:34



OBSERVAÇÕES:
Profecia de que a lei de Deus seria mudada Dan. 7:25
O transgressor da Lei de Deus, consciente, até
sua oração é abominável Prov. 28:9
Quem será justificado? Os que ouvem ou os que praticam
(guardam) a lei? Rom. 2:13
Requisito básico para quem pretende ensinar a verdade Isa. 8:20
Os hinos 138 e 468 do Cantor Cristão falam da Lei de Deus (Êxo. 2



(Matéria retirada do site: http://www.jesusvoltara.com.br/ados/pag14.htm)

Texto de Helio Amaral:

   A quem devemos obedecer? A Deus ou a uma instituição religiosa fundada pelo imperador Constantino em 325 depois de cristo. Cristo nunca aboliu a Lei caso ele fizesse isso não existiria (pecado) pois, pecar é transgredir a Lei de Deus. Por gentileza leia 1º João 3-4. Em Mateus 22-34 a 40 Cristo não aboliu a lei como ensinam alguns líderes religiosos nas escolas dominicais da vida seguindo a interpretação equivocada da igreja católica que adulterou o Decálogo de Deus conforme a matéria acima exposta. 
   O que Cristo quis dizer em Mateus 22-34 a 40 é que desses dois mandamentos que ele citou dependeria o restante da Lei. Veja a seguinte analogia filosófica e teológica. O crente pode matar? Pode roubar? Pode levantar falso testemunho? Pode adorar imagens? (idolatrizar qualquer coisa?). Se nós não podemos cometer esses pecados está aprovado que a Lei de Deus permanece.
     É uma questão apenas de querer entender as Escrituras Sagradas com a legitima interpretação e não dar ouvidos às grandes religiões, segui-las sem ter o cuidado de comparar dezenas de textos no Novo Testamento que provam que o decálogo permanece não escrito em um só lugar, tudo junto como está em Êxodo 20-1 a 17 porém em vários textos comprovamos a permanência e a validade dos Dez Mandamentos da Lei de Deus (Exemplos: Atos 16-13, São Lucas 23-35, Apocalipse 14-12, 1º João 2-4 e outros mais).



Nenhum comentário:

Postar um comentário